O estudo das relações de gênero na formação de professores de educação física
DOI:
https://doi.org/10.5433/SGPP.2018v5.p1081Keywords:
formação de professores, educação física, gêneroAbstract
Precisamos falar de gênero na escola. E as perguntas que fazemos são: os professores em sua formação inicial no curso de Educação Física – licenciatura – da UEL ‘aprendem’ a falar de gênero? Como o curso de formação de professores em trata da temática gênero ao longo do curso? Para respondermos a estas questões, iniciamos nossa pesquisa com o seguinte objetivo: apresentar o conceito de gênero enquanto marcador social atravessado pelas representações de corpo e sexualidade e a sua importância para a formação inicial de professores do curso de Educação Física. A metodologia que adotamos para alcançarmos esse objetivo foi a pesquisa bibliográfica com análise teórica das referências que tratam sobre os temas apresentados.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-01-17
Issue
Section
Anais do V Simpósio Gênero e Políticas Públicas