Políticas de enfrentamento às violências contra as mulheres do campo e da floresta e o cenário pandêmico por Covid-19 (Sars-COV-2)

Autores/as

  • Fabricia Santina de Oliveira Carissimi Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Palabras clave:

Violências, mulheres do campo e da floresta, Covid-19

Resumen

Violências contra as mulheres é fenômeno multifacetado existente no movimento sócio histórico da sociedade, e que, as do âmbito doméstico e familiar, destacaram-se durante pandemia de Covid-19 (Sars-COV-2). Este artigo objetiva discutir especificamente sobre as violências acometidas às mulheres do campo e da floresta com levantamento das principais ações estatais para o enfrentamento, e reflexões na perspectiva feminista, de gênero e do patriarcado, no contexto capitalista. Observamos políticas de enfrentamento às violências bastante limitadas, que também denotam contradições e desconstrução de direitos na esfera pública, e o desafio permanente para construção de uma sociedade livre, justa, equitativa e sem violências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fabricia Santina de Oliveira Carissimi, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Assistente Social do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), doutoranda em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Publicado

2022-12-31