Em tempos de intensificação de desmontes do sistema protetivo brasileiro, é mister debater sobre os desafios da relação entre política social e o serviço social

Autores/as

  • Ana Cláudia Vieira Martins Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palabras clave:

Políticas sociais, assistente social, intervenção profissional

Resumen

Em tempos de intensificação do desmonte do sistema protetivo brasileiro, o presente artigo tem a propositura de trazer para o debate a intrínseca relação entre Política Social e Serviço Social. Para tal, buscamos explanar sobre o tema, trazendo conceitos e principalmente elencando suas contradições. Procuramos ainda refletir como o Brasil opera seu sistema de proteção social através das políticas sociais e como isso implica na intervenção profissional do assistente social, trazendo à tona as contradições presentes na profissão e na relação Estado e sociedade, bem como os desdobramentos que estão se configurando na atualidade. Para, por fim, esboçar breves considerações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Cláudia Vieira Martins, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social, professora assistente do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social na Universidade Estadual de Londrina (2017-2019)

Publicado

2024-01-22