A formação profissional em Serviço Social: desafios decorrentes da flexibilização das diretrizes curriculares

Autores/as

  • Luciene A. Barreiros Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Sandra Lourenço de Andrade Fortuna Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palabras clave:

serviço social, formação profissional, diretrizes curriculares

Resumen

O presente artigo é um ensaio teórico sobre a formação profissional em Serviço Social, no qual pretende-se analisar alguns elementos da construção coletiva das Diretrizes Curriculares para o Curso de Serviço Social, publicada em 1996 sob a direção da ABESS e o antigo CEDEPSS, tendo em vista, compreender o processo de flexibilização e mudança dessa lógica curricular a partir da formulação legal das Diretrizes Curriculares do MEC. Por meio da pesquisa bibliográfica e documental foi possível tecer algumas reflexões e análises, assim como sínteses reflexívas sobre os desafios que a flexibilização trouxe a Formação Profissional em Serviço Social

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Biografía del autor/a

Luciene A. Barreiros, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social. Estudante de Mestrado em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Sandra Lourenço de Andrade Fortuna, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Profa. Associada do Programa de Mestrado/Doutorado em Serviço Social e Política Social do Departamento de Serviço Social. Editora Chefe Serviço Social em Revista. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Violência de Gênero CREser - classe, raça,etnia e sexo e do Grupo de Pesquisa sobre Produção do Conhecimento e Pesquisa Social. Universidade Estadual de Londrina/UEL

Publicado

2024-02-02