A formação de professores e os desafios para a inclusão educacional

Autores/as

  • Silvana de Fátima Travensoli do Carmo Secretaria de Estado da Educação do Paraná
  • Vera Lucia Martiniak Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palabras clave:

Formação continuada; Prática Pedagógica; Atendimento Educacional Especializado.

Resumen

O estudo teve como objeto a formação docente e centrou-se na seguinte indagação: como a formação continuada contribui na articulação do trabalho pedagógico dos professores da classe regular e do atendimento educacional especializado? O objetivo da pesquisa foi investigar contribuições da formação continuada na articulação do trabalho pedagógico dos professores da classe regular e do AEE e apontar desafios e possibilidades para efetivação do trabalho colaborativo. Os dados foram coletados a partir de questionário aplicados aos professores que atuavam no ensino fundamental e ensino médio. O estudo evidenciou o entendimento dos participantes a respeito da formação continuada e sua importância na articulação teórico-prática como propulsora de ações planejadas para o PAEE

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Silvana de Fátima Travensoli do Carmo, Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Mestre em Educação Inclusiva, Professora da Rede Estadual de Educação

Publicado

2024-08-27