Explorando as raízes literárias: uma Residência Pedagógica na literatura africana
Palavras-chave:
Programa de Residência Pedagógica (PRP), Língua Portuguesa, regênciaResumo
Este relato tem por objetivo apresentar e analisar a aplicação de uma proposta didática elaborada e aplicada durante minha participação no Programa de Residência Pedagógica (PRP) em Língua Portuguesa, em turma do 1º ano do Ensino Médio Técnico no Colégio de Aplicação da UEL – Professor José Aloísio Aragão, localizado na região central de Londrina – PR. O foco principal é a exposição da proposta pedagógica aplicada em sala de aula, sobre a literatura africana e a discussão acerca da importância desse trabalho para o desenvolvimento do aluno e a importância da Residência Pedagógica na formação de professores. Tendo como resultado a conscientização sobre a cultura e a língua africana, por parte dos alunos, e a aplicação em atividade de produção de texto, e a importância do Programa de Residência Pedagógica como parte da experiência de futuros docentes.
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